Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Bolsonaro: "El exterminador del Futuro"?!

há 5 anos

La frase es de José Sarney Filho, exministro de Medio Ambiente de Brasil durante la presidencia de Fernando Henrique Cardoso y Michel Temer, y hace referencia al gobierno de Jair Bolsonaro, actual presidente del país sudamericano.

Sarney Filho es uno de los ocho exministros de Medio Ambiente -de distintos gobiernos y espectros políticos- que expresaron durante una rueda de prensa realizada este jueves en São Paulo, su preocupación por las políticas ambientales de Bolsonaro.

Exterminador?

Fundamentalmente, hicieron hincapié en el anuncio de este miércoles, por el que Bolsonaro señaló que iba a levantar la protección ambiental a ciertas zonas cercanas a Río de Janeiro para crear lo que llamó el "Cancún de Brasil".

El exfuncionario añadió: "Estamos hablando de biodiversidad, vida, selva. El Amazonas tiene un papel fundamental en el control del cambio climático. Es el aire acondicionado del mundo y el lugar que regula las lluvias para todo el continente".

Até aqui os créditos vão para BBC.mundo!


Marina da Silva, exministra de Medio Ambiente entre 2003 y 2008, advirtió que “se está deconstruyendo más de 40 años de lucha y logros”. (...)


Entre las preocupaciones de los exministros figura el compromiso de Brasil con el Acuerdo de París sobre el Clima, la pérdida de la Agencia Nacional del Agua, la transferencia del Servicio Forestal Brasileño al Ministério de Agricultura o la extinción de la secretaría del cambio climático, entre otros asuntos.

Como se recordará, Jair Bolsonaro criticó duramente a los grupos ambientalistas durante su campaña electoral y llegó a insinuar que retiraría a Brasil del Acuerdo de París sobre cmabio climático.

Los exministros también criticaron que Bolsonaro transfiriese los poderes de la Fundación Nacional del Índio (Funai), encargada hasta entonces de la demarcación de las tierras indígenas, al Ministério de Agricultura.

Además, denunciaron el discurso contra los órganos de control ambiental como el Instituto Brasileño de Medio Ambiente y de los Recursos Naturales Renovables (IBAMA) y el Instituto Chico Mendes de Conservación de la Biodiversidad (ICMBio). “Esto refuerza la sensación de impunidad, que es la clave para más desmantelamiento y más violencia”. JEC .

Os créditos dos cinco últimos parágrafos são de La Vangardia.com

De uma forma ou de outra, todos os chamam de 'Exterminador do Futuro'!

Foram 8 (oito) ex-ministros do meio ambiente a manifestar descontentamento com a política apresentada - aqui não há partidos políticos nem 'corruptos de estimação', o que há em jogo é a vida natural, ambiental, florestal, animal!

Enfim, a biodiversidade!

Este Senhor que o elegeram já fala até em permitir caça submarina em tempos de reprodução!

Onde vamos parar com essas ideias!?

Créditos já lincados no texto.

Imagens de La Vangardia com créditos na própria foto

Edição Elane Souza do Diário de Conteúdo Jurídico e Divulgando direitos.

Mais artigos nossos:

https://diariodeconteudojuridico.jusbrasil.com.br/artigos/704555222/grupos-de-advocacia-correspondente-consulta-gratisemuita-intriga

https://diariodeconteudojuridico.jusbrasil.com.br/artigos/703181350/xenofobia-racismoeuma-questao-de-tempoeespaco





  • Sobre o autorApaixonada pela Justiça, JUSTA!
  • Publicações185
  • Seguidores329
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações370
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bolsonaro-el-exterminador-del-futuro/706729143

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Bom, José Sarney Filho e qualquer um dessa família trapo não tem moral para falar nada de ninguém. O Maranhão, o estado onde essa família reina absoluta, é o estado mais pobre do Brasil e com maior incidência de corrupção na política. Essa gente realmente está comprometida com Meio Ambiente? Não está e nunca esteve. Basta olhar o "rincón" de onde saíram. Defesa do meio ambiente sim. Uso de plataforma de defesa do meio ambiente para oferecer uma oposição desleal e hipócrita, não. Situações diferentes, tratamento diferente. E no que depender de mim, o tratamento à família Sarney, cujo sobrenome está em todas as avenidas, escolas, hospitais e prédios públicos do estado, é o seguinte: aqui não bebê. Podem botar a coroinha debaixo do braço e voltar para o buraco de onde saíram. Enquanto eu estiver nesse mundo por graça divina, jamais permitirei que essa raça de ladrões corruptos e genocidas posem de defensores de qualquer coisa que preste, porque eu sei e muita gente sabe: eles só defendem a si mesmos. E usam as bandeiras dos outros para conquistar simpatizantes que irão usar como massa de manobra. Me faça nascer TRILHÕES de vezes, ainda não nascerei tão idiota assim para levar a sério qualquer pio desses galinhos garnizés. continuar lendo

Son ocho (8) exministros del medio Ambiente! OCHO (8); e oito não se resume em basura da família Sarney!

Foi apenas o primeiro a citar porque fora do Brasil certamente é o mais conhecido,

De Marina Silva, que também está no texto, você não falou nada....resumiu seu ódio político a uma única basura política!

Por mais que política seja basura, verdade seja dita: MARINA SILVA se importa sim com o meio ambiente, talvez a única coisa que ela se importe, mas isso sim a ela importa.

Mas já entendi as suas preferências políticas; que não é a família Sarney que eu também menosprezo como uma das piores pragas do Brasil e a Esquerda que é outra basura (lixo)!

A escolha sua está na cara, digo - nas letras!

Eu continuarei me abstendo porque não compartilho de nenhuma das que estão disponíveis - trocando de brasileiro talvez tivéssemos políticos que prestassem; enquanto eles saírem desse povo que luta para um corrupto sair para tomar o lugar continuarei assim: sem voto, sem desejo, e com muita indignação.

Na época do Collor, os caras pintadas 'dirigidos' por um fulaninho, líder estudantil, que desistiu da faculdade para hoje ser o que é: político e atual Senador Lindemberg.

Na época de Dilma/Lula vimos aí um monte de gente sem noção atrás do MBL; hoje eles tem seus cargos políticos e os otários que votaram neles, que pra mim só pode ser otários, chupando o dedo e vendo eles lá no poder sem fazer mer......, nenhuma.

Mas era o que o MBL queria desde o princípio - manipular os MANIPULÁVEIS e conseguir chegar ao poder!
Enquanto houver brasileiro no Brasil vai ser assim; a não ser que sofram um choque de ética e moral! continuar lendo

Dra Elane!!!!! Vc acabou descrevendo a família Sarney melhor que eu: piores pragas do Brasil . Bom, meu texto se resume nessa curta frase. Eu também tenho restrições em acreditar na Marina Silva, que só aparece em época de eleição. A relação dela com madeireiras é muito nebulosa para o meu gosto e eu realmente desconheço o trabalho dela e se não comentei nada dela é porque não tenho material suficiente para sustentar minhas meras desconfianças e nem material suficiente para achar que a existe algum mérito nas ações dela em favor da bandeira que ela defende. Defesa de meio ambiente, de diversidade, e outros virou plataforma política eleitoreira. O cara dizer que defende para ganhar votos não é o mesmo que fazer alguma coisa realmente eficaz. Eu não conheço a Marina para saber da eficácia de qualquer coisa que ela tenha feito, e nem o suficiente para fazer textão dizendo que não confio nela por isso e aquilo. Tudo que tenho é uma vaga impressão que é só minha. Por esse motivo eu não falei nada dela. E não é só o MBL que manipula opiniões. Os movimentos de esquerda também. Como vc disse, qq um manipulável pode ser manipulado, isso é óbvio. Sobre o desmatamento da Amazônia, ora, esse vem aumentando exponencialmente nas últimas décadas e isso é visível a todos pelas fotos de satélite que a própria NASA pública. Mas de repente, a culpa é do atual governo. Quanto a entender minha preferência política, ela é muito simples: eu sou de direita e sempre fui. O caso é que quem é de esquerda não sabia que existíamos até termos tido a chance de eleger um presidente de direita, valendo lembrar que o último foi Arthur Bernardes. Realmente depois de quase cem anos sem direita, eu até entendo a surpresa dos esquerdistas em "descobrir" que existimos. Mas é isso. Espero apenas que nossa diferença de postura política não atrapalhe nossa amizade, porque se eu fosse pensar assim, já não teria mais amigos. Mas estou assustada com quantos "amigos" que eu achava que eram amigos (na vida real, digamos assim) estão dispostos a cortar relações comigo só porque sou diferente deles. E depois, ainda sou chamada por alguns de "intolerante". Eu que sempre tolerei viver num país de política de esquerda e sempre tolerei que meus amigos fossem esquerdistas, sempre tolerei que calassem minha boca em reuniões sociais quando emitia qualquer opinião, agora que estou do lado do primeiro governo que tenta ser de direita, coisa que sempre fui, me sinto vítima da intolerância da qual sou acusada a cada mínima coisa que eu falo. @diariodeconteudojuridico continuar lendo