Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Ameaças de morte, intensificadas, faz Jean Wyillys desistir de tomar posse

há 5 anos

Marcada para 1º de Fevereiro de 2019, a posse dos Deputados eleitos estará desfalcada pela NÃO presença do Deputado, ELEITO para um 3º mandato, Jean Wyllys do PSOL-RJ. A notícia em questão foi disseminada em toda a imprensa, tal que esta não é uma cópia de quaisquer periódico, é apenas uma apanhado do noticiário que lemos e 'relemos', em diversos meios, para poder acreditar (Folha de São Paulo, G1, BBC, Câmara.leg; Diário do Nordeste, etc).


A questão não é você gostar do Jean, triste é saber que um Deputado reeleito (e pela 3ª vez) deveria, por direito, tomar posse; assim como serão com os outros eleitos e foi com o novo Presidente.

O que fez ele de errado para estar sendo ameaçado? O que fez ele para não merecer o posto que conquistou, via voto?

Está, cada dia, ficando mais difícil viver neste país; depois aparecem uns e outros dizendo que ainda somos livres para dizermos o que quisermos. Está aí, o pobre Deputado que não poderá tomar posse porque, além de gay, "fala demais" e de quem "não deve"!

Ah, mas ele não vai tomar posse porque não quer - é um medroso?

Tá certo! E você, ameaçado por diversas vezes e por quem já deu cabo em outras pessoas, não seria medroso?

Medo não é crime! Crime é ameaçar alguém por falar verdades, lutar pelas minorias e contra o crime organizado!

A assessoria do Deputado foi que informou a imprensa (quinta- 24) de que ele não mais irá tomar posse no cargo e que sairá do País (já está fora, de férias) para não ter o mesmo fim de Marielle ("herói morto, não é herói, é mártire")!

Quem tomará posse no lugar dele é o suplente do PSOL-RJ David Miranda.

“Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores. Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios! Obrigado a todas e todos vocês, de todo coração. Axé!”, diz o deputado.

Eleito com 24.295 votos, Wyllys é o primeiro parlamentar assumidamente homossexual a lutar pelos direitos da comunidade LGBT na Câmara, causa que lhe rendeu enfrentamentos com grupos conservadores.

A renúncia ainda não foi oficializada.

Fonte dos 3 últimos parágrafos: Câmara Legislativa, inclusive foto

Por Elane F. de Souza (Adv. de Diário de Conteúdo Jurídico Blog e pg. do facebook, mais o Divulgando Direitos).



  • Sobre o autorApaixonada pela Justiça, JUSTA!
  • Publicações185
  • Seguidores329
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações368
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ameacas-de-morte-intensificadas-faz-jean-wyillys-desistir-de-tomar-posse/667200963

11 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Dra Elane a esquerda mundial sempre baseou suas ações na MENTIRA.

Todos os inúmeros desvios seja da Petrobrs seja dos fundos de pensões, Lei Rouanet ou verbas para movimentos das minorias como LGBT foram com o intuito de manter uma estrutura criminosa no poder.

Se eu fosse de esquerda e tivesse a possibilidade de ser preso por desvios, eu também fugiria do país, mas antes iria mentir para desviar a atenção. continuar lendo

Apenas uma observação Dra Elane. O primeiro parlamentar assumidamente homossexual foi Clodovil Hernandes que já denunciava as falcatruas das urnas eletrônicas preparadas para definir eleições. continuar lendo

Sorte sua, Jean Willys, poder deixar o país e se mudar para um lugar mais seguro. Nós cidadãos comuns não temos para onde correr apesar de ameaçados e vitimados todos os dias pela criminalidade. Boa sorte e seja feliz. continuar lendo

Ah, isso sim, também acho....porque viver aqui tá o caos (e sempre foi) não é de agora; mas agora vem piorando. Se pudesse, e minha vida financeira em outro lugar se assemelhasse a daqui eu voltaria a viver fora do Brasil e era prá já (este é o momento certo; porque vai chegar um momento que não nos aceitarão mais; como os fugitivos da Síria, Haiti e Venezuela)....serão tantos a fugir que os países estarão de 'portas fechadas" para nós, especialmente nós que não temos muita grana ou nada $$!

E para quem acha que sou de esquerda vai uma: Foi durante esta época (a de Lula especialmente, e um pouco Dilma) que vivi em Portugal e era contra o sistema e modelo de governo deles, mesmo estando lá, sem saber muito do que se passava aqui e sem votar em ninguém (sigo igual - continuo não votando)!
E o povo crê que sou de esquerda ou de qualquer outro lixo político (não sei de onde tiram isso).....gente, eu só sou contra violência, corrupção, a favor dos Direitos Humanos e dos pobres; a favor das minorias que sofrem (todas - deficientes, negros, indígenas, LGBT, etc); a favor das vítimas e da justiça bem feita (sem morte para ninguém)....;

Para mim, isso é ser humano, não ser de nenhuma esquerda ou direita - não é difícil repetir que política aqui neste país é lixo (e independe de partido); são raros os que fazem algo que presta e não é por causa do partido deste ou daquele que ficarei a favor; é por causa do que a pessoa faz e representa....; eu nem sou do RJ, sequer poderia votar nele (se quisesse, mas não queria), porque não voto!

Mas sou franca em admitir (EM RECONHECER) quando alguém faz algo que presta....e isso em se tratando de política É RARO! continuar lendo

Porque ativistas LGBTi tem que colocar no bolo índios,negros e deficientes ? Esses quando procuraram justiça para as injustiças a eles praticadas não mistura .Os índios,negros e deficientes sabem que família e homem com mulher e os demais que se unem são par, principalmente os índios e negros que cultuam os guerreiros e homens que defendem as terras e as suas famílias...Quero ver esse demagogo parlamentar buscar asilo nos países com o regime que ele queria/tentou implantar no Brasil. Quanta Hipocrisia e verdade oculta neste comentário e na vida desse derrotado Jean ! continuar lendo

Para Gildásio Monteiro:
O "derrotado" Jean Wyllys é um vencedor nas urnas, e pela terceira vez!
Por direito que o povo (via VOTO, deu a ele) deveria assumir o cargo sem medos e sem ameaças!

No entanto, EU, no lugar dele faria o mesmo - fugia para as montanhas do himalaia, mas não diria a ninguém!

Apesar de saber que seriam mais quatro anos ganhando uma fortuna (que é o que ganham os deputados (não somente ele, qualquer um); fora os que ainda 'roubam' e corrompem o poder e as empresas para ganhar por fora......ele preferiu ir embora e deixar o cargo para o suplente!

Se ele não está sendo ameaçado eu jamais irei entender o porquê de alguém se esforçar (desgastar e gastar $$$) tanto para ganhar uma eleição e depois LITERALMENTE "dar" o cargo pra outro!

Tendo uma explicação, diga-me, por favor! continuar lendo

O Brasil está se transformando num país de milicianos, que ameaçam, que extorquem e que matam covardemente pessoas socialmente vulneráveis. São especialistas em ocultação, pois como já se sabe, são agentes do estado mascarados, muitas vezes são vereadores, deputados, senadores, prefeitos, governadores, e, até mesmo, o Presidente da República e seus ministros. continuar lendo