Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Crime de lesão grave por motivação política - este é o Brasil que você quer?

Uma notícia "replicada", com outras palavras, mas citando a fonte dentro e no final do texto; inserida opinião da replicante.

há 6 anos

Na noite do dia 07 outubro, em um bar de Recife (PE), uma produtora e Servidora Pública foi agredida (supostamente) por usar botons e adesivos (#elenão) e fazer referência ao candidato do PT.

Tudo começou com a discussão de um grupo que (supostamente) apoiava o candidato que está na oposição ao do PT, hoje, no segundo turno. Os agressores queriam saber o porquê dela estar apoiando àquele candidato e não o deles. Da discussão partiram para a agressão física; segundo consta, só não acabou pior porque um dos garçons sacou a agredida das mãos dos agressores e a escondeu até que estes se retirassem do local.

De acordo com Morgana Alves, Delegada responsável por protocolar o boletim de ocorrência, P.P.R.P.G, de 37 anos passou por uma perícia no Instituto de Medicina Legal do Recife (IML) que acabou sendo constada lesões graves (hematomas pelo rosto e corpo e um dos braços foi quebrado). Veja sobre essa notícia aqui.

Opinião da replicante: Quiçá se houvesse uma arma em jogo tudo seria pior - mas, felizmente, hoje, as pessoas que se dizem de bem (como essas - agredida e agressores) não são autorizadas a usar armas! Este é o Brasil que você quer? "Pessoas de bem", sem necessidade, usando armas? As mãos e os pés das 'pessoas bem' já são o bastante suficientes.

Fonte: ISTOÉ.com vinda do Estadão

Foto/créditos: Facebook Paula Pimenta (Istoé e Estadão)

Opinião: Elane Souza

  • Sobre o autorApaixonada pela Justiça, JUSTA!
  • Publicações185
  • Seguidores329
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações472
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/crime-de-lesao-grave-por-motivacao-politica-este-e-o-brasil-que-voce-quer/637162199

23 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Nota-se claramente o teor de armação ao reclamar que poderia ter havido uma arma e fogo em jogo.

Não lembro de ter ouvido falar de bandido que vai a uma loja e compra arma com CPF e nota fiscal.

Hoje em dia alguém cria uma situação, outra reage, e então quem leva a pior sai berrando nas redes sociais que foi por causa de racismo, homofobia, preconceito religioso, machismo, etc. Nunca por causa do seu ato praticado.

Investigar pra quê? E quando se aproxima da verdade o estrago já está feito. continuar lendo

Engraçado, que toda briga que acontece agora a culpa é do Bolsonaro. continuar lendo

Neste caso, protocolado na delegacia pela vítima e testemunhado - com certeza é....; e só falei desse e pensei nos crimes eleitorais cometidos pelos votantes (eleitores dele) cometido na hora da votação. Fazer o que, se é ele quem incita ódio e intolerância?

https://www.cotidianodiverso.com/2018/10/qualeo-brasil-que-voce-quer.html continuar lendo

É, e estranha o fato de que ele possui o mesmo discurso há 30 anos, mas só agora neste segundo turno das eleições de 2018 é que seus seguidores resolveram externar seu ódio.

Eles realmente acham que nós acreditamos na fada do dente... continuar lendo

Que apelativo! continuar lendo

Com certeza.
Após mais de 15 anos sem votar e ser PRÓ-VOTO FACULTATIVO, preferi me manifestar; sair da minha zona de conforto, sair do desamparo social e manisfestar-me contra o pior candidato que poderia existir.

Corrupto por corrupto preferi dar voz ao candidato do PT, mesmo mais uma vez não indo votar (vou justificar); nada será pior que ganhando este outro (Voldemor), que nem vou citar o nome!

https://www.youtube.com/watch?v=aMA8pM7APv8

Todo mundo aqui nesse site apela com noticiazinhas (qualquer assunto) - por que eu não posso apelar?

https://www.youtube.com/watch?v=aMA8pM7APv8 continuar lendo

O desespero é tanto que só ontem surgiram uns quinze casos iguais a esse, e todos, TODOS, acusam seguidores do Bolsonaro como os agressores. Até de neonazistas que não sabem desenhar uma suástica corretamente teve.

Imaginem como será depois do dia 28, vai ser tanto choro que a seca do nordeste vai acabar.

Mídia nojenta. Esquerda pior ainda. Caiu a máscara, agora já era. continuar lendo

E você só faltou dizer o que acha de nós, que vivemos ou somos nordestinos! Orgulho de estar aqui; meus pais em Cuiabá e são nordestinos e eu aqui!

Amo esse povo sábio, lutador e, como disse Euclides da Cunha: "o nordestino, o sertanejo é acima de tudo um forte"!

E se há uma máscara que caiu é a tua (que dizia que não tinha preferência política)!

Eu sim, não voto, como disse, há mais de 15 anos porque vivia fora do Brasil, e preferia não compactuar com essa canalhada toda que está ou esteve no poder (sem exceção); quando voltei ao BR. continuei igual porque fui saindo de um Estado para o outro e do outro para o outro, até chegar à Recife...; mas deixei a inscrição eleitoral em um só para continuar sem votar. (rsrsr).

De qualquer forma acabo "tirando o meu da reta" sempre....; vc que finalmente se mostrou "HITLERISTA" (para não dizer outra coisa), vai ficar feliz porque, infelizmente é o teu candidato vai ganhar!

Só não chore depois, porque pessoas assim são as primeiras a se ferrarem nas mãos de quem elegem! continuar lendo

Cara, às vezes tento ler o bolsonaro com outra leitura, porque ele pode ser presidente e quero entender o que pode vir por ai.

Mas uma postura dessas me mostra claramente o seguinte: bolsonaro não! Aliás, quer tirar um voto do PT? Então faz essa mesma declaração elogiando o PT que eu voto no outro! continuar lendo

@diariodeconteudojuridico suas palavras apenas corroboram o porquê desses ataques orquestrados estarem acontecendo: PURO DESESPERO. Seu discurso é a mais pura e cristalina manifestação de preconceito aos opositores políticos que não seguem sua cartilha ideológica. Meu comentário foi em relação a situação climática do local e não depreciando sua população, são coisas completamente distintas. Tem que haver muito malabarismo interpretativo para ligar seca do nordeste à ofensas a nordestinos. Isso beira a loucura.

Ao contrário do que sua corrente ideológica prega, nós aqui do sul não temos absolutamente nada contra nordestinos ou contra quem quer que seja. Nunca atacamos os nordestinos que aqui se encontram trabalhando dignamente. O que acontece são casos isolados onde bandidos cometem crimes contra essas pessoas, sempre criticados por nós, já que deste lado não temos bandidos de estimação. Já vocês, por outro lado, acham que nós somos nazistas e fascistas, meio que a lá Ciro Gomes, que defende que nós podemos ser ofendidos gratuita e impunemente.

Felizmente o povo nordestino está se libertando dos grilhões ideológicos impostos por Lula e sua corja de canalhas e ladrões.

Sobre a tal "máscara", não sei de onde a senhora tirou isso, SEMPRE deixei muito explícita a minha posição filosófica e ideológica aqui no site. A própria descrição de meu perfil não deixa dúvidas quanto a isso. Meus comentários e até meu nome e avatar levam o leitor a identificar logo de cara qual é o meu lado político.

No entanto, DESAFIO a senhora a achar um post meu dizendo ostentar imparcialidade política. Será que consegue? DUVIDO MUITO!

Sofre a ofensa gratuitamente perpetrada contra minha pessoa, vamos ver só se a moderação do jusbrasil, notadamente na pessoa da senhora @sofiabrasil2, que me mandou uma mensagem admoestadora em meu perfil, aparecerá aqui neste artigo para avisar a senhora do crime cometido ao associar-me à figura de Hitler e taxar-me de hitlerista por discordar ideologicamente da senhora, assim como outros aqui já o fizeram e nem aviso receberam.

Se o meu candidato vai ganhar, tenha em mente que isso é o resultado de 14 anos de PT no poder e seu modus operandi criminoso cujo principal pilar é a corrupção sistêmica espraiada país afora, em todas as instâncias, em todas as instituições e em qualquer canto que se possa mexer no dinheiro público.

Por fim, ninguém aqui vai chorar. Bem ao contrário, se por ventura acontecer, certamente será de felicidade por ter contribuído para livrar o Brasil da maior quadrilha que a história moderna já teve conhecimento. Não somos nós que falamos em "tomar o poder, o que é diferente de ganhar a eleição", em caso de derrota. Nós aceitamos as urnas inauditáveis e seus resultados.

Prepare os lenços, o choro que virá não será o meu.

Nunca esquecendo que o choro é livre, mas Lula não!

E já que fui associado à figura de um genocida, sinto-me no direito de parafrasear um deles. Não por acaso, um esquerdista e ídolo máximo do seu partido e ideologia, Che Guevara, que dizia:

HASTA LA VICTORIA, SIEMPRE. continuar lendo

Texano ou sei lá o que, vou fazer o que você mesmo fez: MARCAREI alguém também, mas desta feita será o dono e fundador do Jusbrasil , que está e mora em Salvador na Bahia (por acaso é nordeste):
https://rafaelcosta.jusbrasil.com.br/ @rafaelcosta continuar lendo

Esteja à vontade para marcar quem quiser @diariodeconteudojuridico, até o Lula, se quiser. O ofendido aqui sou eu que fui associado a Hitler.

O desafio de encontrar um comentário meu dizendo ser isento continua de pé. E mais, aproveite e procure também um comentário meu ofendendo nordestinos.

Ou comprove suas alegações ou recolha-se à sua insignificância. continuar lendo