Comentários

(338)
Elane Souza DCJ Advocacia, Advogado
Elane Souza DCJ Advocacia
Comentário · há 5 dias
Muito legal, obrigada por compartilhar.
Também já falei sobre a alteração do inciso
II, do artigo da Lei Maria da Penha. Tradei disso em um manuscrito de 80 páginas que publiquei como e-book em uma plataforma de vendas (Vampiros Emocionais, Depredadores emocionais).
As tuas considerações fez-me recordar isso!
Sucesso!
Elane Souza DCJ Advocacia, Advogado
Elane Souza DCJ Advocacia
Comentário · mês passado
Bom dia
O que mencionou pode ser feito, no entanto não dá para prometer certeza ao cliente de que tais medidas serão satisfativas.
A do quesito "ir para o final da fila" tem que estar previsto no edital (HÁ concurso que não prevê isso claramente - outros, tem até iten próprio - E QUEM MANDA NO CONCURSO É O EDITAL).

O momento de apresentação do Diploma superior, muitas vezes é algo que vem previsto. Se falou que é na posse, será na posse - geralmente ela é após a realização de algum curso de capacitação (como nos casos de carreira policial, agentes de trânsito, analistas da Receita, etc); afinal tem gente que consegue reprovar na curso de capacitação, até por faltar aula; sendo assim melhor recolher os diplomas depois disso - se não estiver previsto, ou for previsto distintamente dá para pedir em juízo e até ganhar....; agora, antecipação de colação de grau nunca vi (não quero dizer que não exista - só acho difícil).

*OBS.: falo concurseira que fui e "ledora" compulsiva de editais; além disso tenho familiar que acabou de "pedir final de fila', mas neste caso estava previsto.

Sobre aprovar em concurso e não ter Diploma falo também como amiga de pessoas que passaram no Exame OAB antes de acabar o curso e depois não fez novamente (usou a aprovação anterior); 'conheço' outra que foi a aprovada para Delegado no Ceará (1º lugar objetiva) e ainda não havia colado grau em Direito em 2015 (creio eu)...; mas, naquele caso ela poderia conseguir, não sei se quis...; estava no último semestre e ainda demorou para ser chamada para as demais fazes, dava tempo de sobra colar grau.
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Recife (PE)

Carregando

ANÚNCIO PATROCINADO

Elane Souza DCJ Advocacia

(81) 99620-33...Ver telefone

(81) 3048-69...Ver telefone

Entrar em contato