Comentários

(727)
Elane Souza DCJ Advocacia, Advogado
Elane Souza DCJ Advocacia
Comentário · há 2 meses
Elane Souza DCJ Advocacia, Advogado
Elane Souza DCJ Advocacia
Comentário · há 8 meses
Obrigada por toda a informação disponibilizada, mas vou frisar o ponto final, ou seja, o parágrafo final:
"Com base no novo Manual, fico seguro em continuar meus vídeos e artigos aqui no Barbacena Online (e meu sempre respeitoso muito obrigado ao grande Ricardo Salim pelo espaço gentilmente concedido)! Continuarei falando na Rádio Atrativa FM (onde agradeço a outro Ricardo, este Arruda, pela parceria)! E inclusive seguirei com as publicações bem humoradas em minhas redes sociais – Facebook e Instagram"

O (A) colega diz que vai continuar falando na rádio da sua cidade sobre Direito (na minha opinião isso é a forma mais explícita de publicidade que existe - quase como o carro do "almeidinha", sorry rsrsr); quanto às publicações humoradas é o que também mais faço no TIK TOK; jamais deixarei o tik tok por essas "recomendações" do Código de Ética da OAB.

Exatamente como o Instagram, o tik tok possibilita LIVES onde a gente pode responder breves perguntas (pro bono) para os seguidores, pode dialogar sobre qualquer assunto, pode receber convidados nas LIVES e fazer vídeos curtos (de até 1 minuto com dicas ou novidades sobre leis e direitos e até comédia em cima de notícia jurídica ou dublagens)....
o instagram, por inveja e concorrência, acabou criando REELS (vídeos de até 30seg., uma tentativa jocosa de se comparar aos vídeos do tik tok).

Enfim, o que faço EU e dezenas de colegas que estão no Tik Tok nada mais é que informar a população de seus Direitos, às vezes com pitadas de comédia para facilitar o entendimento, e conversar com a audiência, isso se faz também no facebook e instagram e MUITO mais quando se tem um blog e se pública um artigo inteiro dando dicas (como aqui no JusBrasil e nos blogs que geralmente temos - eu tenho 3 - serei proibida de postar artigos informativos???? Afffff, essa OAB é risível com essa mania de FORMALIDADE, pensa que Advogado é o que? A última bolacha?).

Não exerço a profissão, apenas estudo, me atualizo e faço minhas pós e mesmo assim pago essa "COISA chamada OAB", que não me dá nada e agora quer que eu deixe o tik tok porque é muito informal?
Vão se lixar em outro lugar que comigo não cola....seguirei no TIK TOK firme e forte com o
@diariodeconteudojuridico fazendo o que bem entender (me processem)!

Por isso que prefiro a Mediação, Conciliação e Arbitragem!

Tenha um bom final de semana...grata pela informação!
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Recife (PE)

Carregando

Elane Souza DCJ Advocacia

Entrar em contato