Comentários

(667)
Elane Souza DCJ Advocacia, Advogado
Elane Souza DCJ Advocacia
Comentário · anteontem
Boa tarde cara colega Dra. Bianca, tudo bem?
Quando chega com seus artigos detona ....PARABÉNS!
compartilhando já; mas antes um adendo:

O Estado, como está, desgovernado, sem Ministro (e quando tem é sem poder de decisão), creio que haverá mais responsabibilidade do que haveria em um estado nornal das coisas (sem Covid-19, por exemplo);

O fato é que se um Presidente que viajou ao lado e conversando com um servidor com diagnóstico comprovado positivo de Covid-19 (naquele então), quando fez o primeiro exame e o próprio filho disse que deu positivo, depois desmintiu (deve realmente ter tido o vírus e foi uma "gripezinha" pra ele):

NÃO CONSIGO ENGOLIR QUE ALGUÉM, em meio a tantos manifestantes "baba ovo", ande prá lá e pra cá, sem máscara, pegando na mão das pessoas, abraçando, carregando criança nas costas, comendo em meio ao povo possa não ter tido a doença - impossível ele não ter medo, eu só acho que ele deve ter tido e estar "imune" (por que escondeu tanto tempo o resultado dos exames e quando foi obrigado a mostrar, mostrou "paciente", e não o nome dele???).

Sendo assim a responsabilidade não é só do Estado, mas da pessoa que o "desgoverna", que pouco se lixa para a população; que dissemina ódio e minimiza a dor dos outros e ainda incentiva manifestações, aglomerações que é ALTAMENTE não RECOMENDÁVEL (no momento); ...

imagine que o Estado (e os Estados da Federação) comece a fazer a escolha para um leito, baseando-se em quem esteve, propositalmente, em aglomerações em prol do desgoverno, que só pegou a covid-19 porque não seguiu os protocolos da OMS....escolha deveria ser feita assim - aglomerou pra qualquer coisa, desnecessária, pegou Covid-19 fica último da fila (mas isso é um sonho que tive e tenho)...., nunca que o Desgoverno permitiria diminuir membros da manada para dar preferência para quem está em casa, não se aglomera e ainda fala mal dele!

Enfim, era só um desabafo!
Elane Souza DCJ Advocacia, Advogado
Elane Souza DCJ Advocacia
Comentário · há 8 dias
Ohhhhhhh, meu Deus!!!!
Até o nome de Deus citei só para te ressaltar porque praticamente chorei com teu texto, os olhos ficaram úmidos e o que mais me indigna são as pessoas não notarem textos como esse. BELÍSSIMO, que realmente não fala muito de Direito (e a política do JusBrasil é FALAR E RESSALTAR LEIS E DIREITOS)...., mas e o tal Direito de Existir que está na
Constituição e na DUDH? Vão pro lixo dos artigos não lidos e não curtidos???

.......Affffff, gente, olhe a importância desse BELO TEXTO?

Vamos interagir e difundir, porque além de super bem escrito é lindo, infelizmente dói na alma porque são verdades, e para algumas verdades o POVO está cego!
Tenho tanta pena, porque muitos desses que estão aí levantando bandeira e babando ovo para o NOVO HITLER estarão mortos, cedo ou tarde....e isso, que fique claro, não é um desejo meu, já que prezo pela vida (pelos Direios Humanos); só é fato que poderão ficar doentes e nem chegar a votar em 2022.....enfim!

Fica aí a minha indignação por deixar um texto desse nipe no LIMBO! Ele merece muito mais que esses copiômetros que estão circulando por aí......pronto, falei!

Parabéns, parabéns, parabéns caro colega Márcio Costa...você é um intelectual, só tenho pena de quem não leu! Sucesso para ti.
-----------------------

"A postura oficial do Governo me fez pensar no meu direito de existir enquanto pessoa".

"A força dessa percepção é arrebatadora. Faz sentido pensar que um Presidente possa promover o desaparecimento de seu próprio povo? Talvez em um mundo distópico, mas na contemporaneidade não. Nessa toada, o país pode ser o mais proeminente anfitrião do novo Coronavírus, mas sem a estrutura de China e Estados Unidos".

"Estamos sendo apagados. É a pior forma de morte. Estatísticas que não foram observadas. O negacionismo da crise também passa pelo seu apagamento. Especialistas dizem que essa crise é dez vezes maior, mas o Presidente, que foi eleito para gerir um país e não apenas para ser adorado pelo seu séquito de alienados, segue metodicamente seus comportamentos, pensando em seu futuro".
Elane Souza DCJ Advocacia, Advogado
Elane Souza DCJ Advocacia
Comentário · há 21 dias
Como sempre, excelente "pitaco" rsrsr.
Bom final de semana para ti, Dra. Alice....

Obs.: para a autora do texto:
Eu me encaixei "Texto de opinião inflamada e mais política do que jurídico" ; e creio que quando a
@nataliafoliveira falou político ela abrangeu tudo (inclusive a minha política em defesa dos Direitos Humanos), já que sobre POLÍTICA EM SI, a minha discussão é zero...., nunca vou ter partido, nem político de estimação para ficar "inflamando" nada sobre eles; mas como de HUMANOS estamos fragilizados daí fica difícil ler os textos que tem como fim falar sobre a DUDH e Anistia Internacional.

Abraço a todos e bom final de semana
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Recife (PE)

Carregando

Elane Souza DCJ Advocacia

Entrar em contato