Comentários

(721)
Elane Souza DCJ Advocacia, Advogado
Elane Souza DCJ Advocacia
Comentário · há 3 dias
Obrigada por toda a informação disponibilizada, mas vou frisar o ponto final, ou seja, o parágrafo final:
"Com base no novo Manual, fico seguro em continuar meus vídeos e artigos aqui no Barbacena Online (e meu sempre respeitoso muito obrigado ao grande Ricardo Salim pelo espaço gentilmente concedido)! Continuarei falando na Rádio Atrativa FM (onde agradeço a outro Ricardo, este Arruda, pela parceria)! E inclusive seguirei com as publicações bem humoradas em minhas redes sociais – Facebook e Instagram"

O (A) colega diz que vai continuar falando na rádio da sua cidade sobre Direito (na minha opinião isso é a forma mais explícita de publicidade que existe - quase como o carro do "almeidinha", sorry rsrsr); quanto às publicações humoradas é o que também mais faço no TIK TOK; jamais deixarei o tik tok por essas "recomendações" do Código de Ética da OAB.

Exatamente como o Instagram, o tik tok possibilita LIVES onde a gente pode responder breves perguntas (pro bono) para os seguidores, pode dialogar sobre qualquer assunto, pode receber convidados nas LIVES e fazer vídeos curtos (de até 1 minuto com dicas ou novidades sobre leis e direitos e até comédia em cima de notícia jurídica ou dublagens)....
o instagram, por inveja e concorrência, acabou criando REELS (vídeos de até 30seg., uma tentativa jocosa de se comparar aos vídeos do tik tok).

Enfim, o que faço EU e dezenas de colegas que estão no Tik Tok nada mais é que informar a população de seus Direitos, às vezes com pitadas de comédia para facilitar o entendimento, e conversar com a audiência, isso se faz também no facebook e instagram e MUITO mais quando se tem um blog e se pública um artigo inteiro dando dicas (como aqui no JusBrasil e nos blogs que geralmente temos - eu tenho 3 - serei proibida de postar artigos informativos???? Afffff, essa OAB é risível com essa mania de FORMALIDADE, pensa que Advogado é o que? A última bolacha?).

Não exerço a profissão, apenas estudo, me atualizo e faço minhas pós e mesmo assim pago essa "COISA chamada OAB", que não me dá nada e agora quer que eu deixe o tik tok porque é muito informal?
Vão se lixar em outro lugar que comigo não cola....seguirei no TIK TOK firme e forte com o
@diariodeconteudojuridico fazendo o que bem entender (me processem)!

Por isso que prefiro a Mediação, Conciliação e Arbitragem!

Tenha um bom final de semana...grata pela informação!
Elane Souza DCJ Advocacia, Advogado
Elane Souza DCJ Advocacia
Comentário · há 3 meses
Gratidão pela deferência, caro amigo.

Você sempre educadíssimo, sincero e muito inteligente.

Como eu disse, no comentário que vc postou aqui, você é uma referência aqui em bons artigos, infelizmente, nem todos tem temática jurídica e os moderados passam "à régua" literalmente...,

...digo isso porque se fosse só os robôs, o mês passado não tinha aparecido coisa que até Deus duvida em uma Plataforma Jurídica, como sendo artigo...(de spam à pergunta e consulta jurídica no lugar de artigo e notícia apareceram como "moscas no mel" e ninguém os deletava, mesmo eu reportando constantemente, justamente pela indignação que vc tem de postar algo bom, apenas um pouco fora da temática jurídica, e o texto não aparecer).

Sinceramente, eu só acho que estavam todos de férias e os robôs, que ficaram trabalhando, (rsrsr), tem a inteligência artificial meio limitada.

Realmente eu achei estranho ficar tentando postar isso aqui que vc postou (que era comentário), e não entrar, ...., foram tantas vezes que copiei e te mandei no privado, para caso vc se interessasse pela minha opinião!

**Aproveito para mandar um recado para os moderadores: por favor, dêem uma olhada no que se passa com os comentários, aqui no perfil do meu Amigo Rogério, não sei nos demais articulistas porque nem tentei, mas aqui, ontem não estava conseguindo enviar e minha internet estava normal...tanto que enviei no pv.

Gratidão amigo, a minha consideração e admiração por ti só aumentam!
Grande profissional....Sucesso sempre!
Deus o abençõe
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Recife (PE)

Carregando

Elane Souza DCJ Advocacia

Entrar em contato