jusbrasil.com.br
30 de Outubro de 2020

Apóie esta causa: seja voluntário da vacina contra o Covid-19 ou defenda a iniciativa como advogado

A ansiedade leva o ansioso a praticar atos que não acreditamos - mas sim, é possível dar o melhor de nós (ansiosos), mesmo quando o 'inevitável' se aproxima.

Elane Souza DCJ Advocacia, Advogado
há 6 meses

Uma ONG internacional de nome 1daysooner.org , criou uma iniciativa que foi exposta neste domingo (03-04) no Fantástico (sorte estar 'ligada', pois quase nunca vejo TV), para que pessoas interessadas em serem "cobaias" de alguma vacina contra o Covid-19.

É só cadastrar e esperar por uma entrevista..., infelizmente, nem todos os interessados poderão participar!

Na mesma ONG, já citada acima, há também um local onde profissionais da Advocacia possam se cadastrar como Defensor da causa.

Agradeci a notícia e logo fui em busca da referida ONG, via internet no meu computador. Ao encontrar, traduzi a página que está em inglês e deixei lá o meu cadastro como cobaia - uma vez que é quase inevitável a contaminação, que ela seja segura e que eu esteja em boas mãos (este será o privilégio que terão os contaminados): Leito e respirador preferencial - odeio sofrer, prefiro morrer antes de sofrer ou ver os meus em sofrimento. Discorri sobre isso em um vídeo meu no Youtube.

A angústia que aflinge pessoas que sofrem de ansiedade crônica é grande - a gente quer tudo logo e já, participando de algo assim acabaria a angústia da espera (funciona, mesmo quando a coisa é ruim, como no caso do Corona Vírus); isso, somado à depressão moderada que já tenho (está comigo, mas não me pertence) - o medo vai embora e encaro (amos) de frente!

Assim que não pensei duas vezes - fui lá e me cadastrei como voluntária, espero ser escolhida por alguma entidade; lamentavelmente, alguns laboratórios não aceitam pessoas da minha idade - quiçá algum aceite, afinal tenho 'boa saúde' (os exames dizem), "apenas" sofro dos transtornos citados, que não são bricadeira!

Morrer, todos vamos, de Covid-19 ou não, MORRER é certo; estar em boas mãos, com assistência hospitalar preferencial também foi um dos motivos pelos quais eu me cadastrei como cobaia, voluntária de uma vacina.

Apesar de querer ajudar, eu também quero parar de sofrer a angústia de estar, todos os dias enchendo o saco do meu marido que sai às ruas sem nenhuma proteção, enquanto eu saio parecendo uma assombração (toda mascarada, mangas compridas e luvas).

Somos dois em casa; mas este cidadão abençoado, que tenho como esposo, acredita ser imune a tudo, sai sem nada e ainda não respeita o distanciamento social - vê aí porque muitos casais estão se separando? Incompatibilidade de gênio, 24hs juntos e cada um pensa e/ou age diferente em certas situaçãoes da vida (não estou lavando "roupa suja" - mas o fato é que não aguento mais ver e ouvir notícias (via internet) de gente morrendo, a todo momento em Recife, RJ, Manaus, Fortaleza, São Paulo e ele sequer se importa em higienizar bem os pés antes de adentrar em casa - daí, imagina eu, que sou ansiosa, como fico?

Seguramente, com os nervos à flor da pele, até a imunidade da gente vai pro buraco!

Quando ele sai e volta para casa quase explodo, a vontade que tenho é de jogar álcool gel sobre todo o corpo dele ou alguma solução desifetante! Só não penso em riscar um fósforo (sou pela paz)! rsrs

Quero dar fim a essa agonia da espera - uma vez que é bem provável que ele contraia e passe para mim (ou eu mesma contraia). No trabalho dele tiveram dois, FELIZmente agora todos de lá estão no teletrabalho (em casa)!

Uma colega e um familiar já faleceram desse mal e a outra passou 15 dias entubada, afortunadamente já está na enfermaria (melhorando).

Sendo Cobaia estarei ajudando a todos e a mim, por isso estou bem feliz e agora ansiosa por um telefonema - já sou doadora de medula, por isso não gostaria de falecer de Covid-19 e perder a oportunidade de doar os meus órgãos ou pelo menos a medula, em vida - no entanto, doar órgãos é para quem morre de algum acidente, (só assim poderia doar órgãos, já que o cérebro morre, mas o corpo fica funcionando - a medula, daria ou darei, em vida).

Agora peço a você que é profissional do Direito, atuante, entre no site (clique aqui) e se cadastre para apoiar a causa como Defensor Jurídico - certamente a ONG 1daysooner.org, agradecerá a sua boa vontade!

Os laboratórios, de todo o mundo, que testam uma vacina para a Covid-19 estão cadastrados lá - se tiver sorte poderá ser dos profissionais que atuarão como defensores das cobaias e/ou dos laboratórios (não sei bem qual será a função do defensor porque só me cadastrei como cobaia).

Fontes: Leitura do site 1daysooner.org

Imagem/créditos: Pixabay grátis por Gerd Altmann


Por Elane Souza Adv. dos blogs:

Divulgado Direitos,

Diário de Conteúdo Jurídico,

Mediar é Legal,

por fim, o canal do YOUTUBE (Advogada Elane Souza)

Mais artigos nossos aqui:

https://diariodeconteudojuridico.jusbrasil.com.br/artigos/836005309/justiça-restaurativaemais-um-complemento-paraajustica-retributiva-poisaprimeira-nao-anulaasegunda

https://diariodeconteudojuridico.jusbrasil.com.br/artigos/833341279/alteracoes-na-loas-2020-beneficiam-inclusive-quem-recebe-bpc

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Doutora, gostei da sinceridade do seu texto rsrsrs

Não sabia dessa iniciativa, afinal, não vejo TV há anos, mas achei interessante sua abordagem.

Também sou doador de médula óssea, já tive a honra de ser compatível com uma pessoa e fiz a doação. Posso lhe garantir que não há sensação melhor que doar vida, literalmente, para outra pessoa.

Torço para que sejas escolhida e que essa crise passe logo para todos nós. continuar lendo

Gratidao Dr. , eu também espero que sim.
Abraço continuar lendo