jusbrasil.com.br
21 de Janeiro de 2022

Abandonar reciprocidade para países ricos é "econômico e incentiva turismo", mas é vexatório!

Elane Souza DCJ Advocacia, Advogado
há 3 anos

Estados Unidos, Japão, Canadá e Austrália podem comemorar pois estão em vias de tornarem-se superiores aos brasileiros em dinheiro, raça, cor e importância no mundo econômico e existencial (resumindo): em tudo!

"Já eram", só faltava assinatura de algum Presidente insensato para oficializar - agora temos um que fará isso com prazer - rastejar e bajular para conseguir migalhas!

No fundo, a maioria das pessoas aqui já se consideram inferiores aos nativos dos países citados; só estaremos oficializando isso ao desistirmos da reciprocidade - porque, esperar boa vontade deles em nos dar reciprocidade é ser ingênuo!

Nunca que os EUA, Canadá e Austrália farão isso, assim, sem mais! Quiçá Japão, e olhe lá!

Liberação Unilateral não combina com o tal de "é dando que se recebe"!

Diz fonte do Itamarati que estão avaliando o fluxo migratório de alguns países que terão liberdade de entrada facilitada (e sem reciprocidade). No entanto, acreditamos que isso é meio perda de tempo já que, quem em sã consciência, que viva em um país considerado 'superior' (pelo país inferior que visita) quer vir morar aqui?

Só se for por certo período de tempo e para experimentar a vida no limite da violência, da pobreza e de lugar com um IDH baixíssimo - quem se 'atrever' a imigrar para cá será tipo um experimento social que levarão para seus países e publicarão como livros (obras) de Filosofia, Sociologia ou algo de terror (e até se basear nisso para fazer filme)! Ou seja, um mundo de selvagens em meio à 'selva de pedra' (aqui estamos a falar de SP, DF, RJ, MG, CE, PE, BA, etc); não precisa ser uma outra selva - a Amazônica, por exemplo! Selvagens do Brasil vivem na 'selva de pedra'! Os da floresta são gente de bem!

Turismo e "suposto" emprego que diz gerar é pura ilusão! Quem vai querer visitar um país onde o povo é naturalmente violento e ainda possui porte de arma?

A guerra só começou - mas espero bem estar enganada para poder me desculpar; afinal não tenho nenhum problema quanto à isso! Só não "abaixo as calças para americano fazer festa, nem bato continência"!

Por Elane F. de Souza (Advogada, articulista e administradora de Diário de Conteúdo Jurídico e Divulgando direito)

Também estamos no facebook com DCJ

Fonte para inspirar artigo: Diário do Nordeste

Imagens grátis: por pixabay editada Elane

Veja mais em:

https://diariodeconteudojuridico.jusbrasil.com.br/noticias/663134007/cura-pela-fe-empobrece-cegael...

https://diariodeconteudojuridico.jusbrasil.com.br/artigos/661723727/prescrição-de-crime-sexual-contr...

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

"Turismo e"suposto"emprego que diz gerar é pura ilusão!"
-> O turismo emprega um número absurdo de pessoas. Vai do atendimento e limpeza do hotel, passado pelos restaurantes, mercado ou empresas que vendem produtos para hotéis (comida, material de limpeza, manutenção), chegado ao taxi ou uber que transporta o turista.

"Quem vai querer visitar um país onde o povo é naturalmente violento e ainda possui porte de arma?"
-> Violento sim, mas que possui porte de arma? Sério? Se a questão é armas, o Texas deveria ter ZERO turistas e não me parece ser bem assim.

Pergunta: temos um fluxo migratório de americanos ou canadenses vindo para cá? Seu texto responde esta pergunta. E o contrário? Pois é, então você deve entender o motivo deles exigirem visto e a gente não. Os americanos e canadenses impõe visto aos brasileiros, não por serem maus ou covardes, mas por culpa de NOSSO país.

Esse anti americanismo não ajuda o país em nada. Fato é que precisamos MUITO MAIS do dinheiro vindo dos turistas americanos e canadenses do que eles precisam do nosso. Dificultar, um pouco que seja, não afeta a administração política, mas à população como um todo. continuar lendo

Perfeita análise. continuar lendo

..."Os americanos e canadenses impõe visto aos brasileiros, não por serem maus ou covardes, mas por culpa de NOSSO país". (frase SUA)

Do nosso país NÃO! Desse povinho que nasceu aqui mas acha que EUA é melhor....; faz de tudo e muito mais para conseguir imigrar ilegalmente!
E como lá já está cheio de pobre imigrante de todo o MUNDO, para que abrir RECIPROCIDADE?

Ainda mais para bajuladores que não exige nada em troca....acho que já li em algum lugar algo parecido com a seguinte frase: "síndrome de vira-lata" (se refere a nós, que bajulamos e consideramos tudo deles melhor, e nós basura).

Aí chega um presidente (que faz parte do povinho) e oficializa a nossa inferioridade perante os países citados! continuar lendo

@diariodeconteudojuridico

Quando escrevi "NOSSO PAÍS", refiro-me à condição que temos, a qualidade e custo de vida. Claro que não há lugar perfeito, mas é inegável que lá (e nos outros países que não terão necessidade de visto) estão melhores que o Brasil.

Sobre a pobreza, diga-me, qual país não os tem? Mas vamos combinar, os pobres do Brasil e do mundo em geral, arriscam sair do país de origem. Já os pobres dos EUA / Canadá não saem de lá.

Mas se esses países são tão ruim, porque será que quando se fala em sair do país, a quase totalidade do mundo resolve ir para os EUA / Canadá e não para o Brasil? Tem para o Brasil? SIM. Mas nem de longe se parece com quem deseja ir para EUA / Canadá.

Você não respondeu a minha pergunta: Temos um fluxo migratório (seja de rico ou pobre) de americanos ou canadenses vindo para cá? continuar lendo

Eu concordo com @ziha

Me desculpe amiga, mas, se for pra pensar em baixar calças, o que eu não acho que seja assim, mas assumindo ser verdadeira essa assertiva, é melhor baixar as calças para USA de que pra Cuba, Venezuela, e todos os raios que os partam dos países africanos que mamaram nas tetas do BNDES esses anos todos, sem devolver um mísero centavo aos nossos cofres, enquanto o nosso povo, morria nas filas do SUS. A política é como a vida: temos que fazer o que tem que ser feito. O governo promete fazer coisas que acredita essenciais para nos tirar do buraco. A única opção que temos é torcer pra dar certo. A outra opção seria sermos governados por Lula, de novo. E tão certo como dois mais dois são quatro, aquele maldito salafrário receberia indulto presidencial do poste e seria solto. E seríamos comandados de dentro da sede do sindicato metalúrgico, o grande bastidor do PT. É pra qq um com um pingo de vergonha na cara querer dar um tiro na boca de tanto desgosto. Só de pensar em quem estaria no comando desse país se Bolsonaro não fosse eleito, já esvazia qualquer argumento anti Bolsonaro. Ah, Ciro seria opção. Tá. Só que não. Ele não foi eleito e não passou nem perto e jamais iria para o segundo turno com o PT. Esse jogo tinha cartas marcadas e qualquer um que acompanhou a pré campanha dos principais candidatos, incluindo Lula e sua turnê e Bolsonaro em suas entrevistas e viagens, e Ciro, fazendo sabe-se lá o quê, já anteviu que quem iria para o segundo turno com Lula (até então não tínhamos certeza que ele seria impedido), seria Bolsonaro. Entendeu? Isso desde 2014 já dito e très dito. E não deu outra. E o povo não elegeu Bolsonaro para ele continuar com o mesmo tipo de política do PT, pq se fosse essa a vontade do povo, o poste teria sido eleito. Vamos acordar pra realidade minha gente. E torcer pra esse país dar certo, pelo amor de Deus. continuar lendo