jusbrasil.com.br
25 de Agosto de 2019

Estelionato Religioso: um tema impactante para TCC, Monografia ou Artigo Jurídico

Elane Souza DCJ Advocacia, Advogado
ano passado

Este é um texto que publiquei em setembro de 2017; hoje, dando uma olhada nos antigos artigos (com a finalidade de deletar ou editar), vi este que me apareceu bastante interessante compartilhar, especialmente para estudantes de Direito.

A seguir o texto a que me referi:

Um tema de impacto; excelente para ser desenvolvido em monografias, TCCs, artigos e obras literárias; na verdade, o princípio de um sonho como livro a ser escrito e publicado - Aguardem!

De momento fica como dica aos colegas e estudantes de Direito que desejam um tema de Penal menos recorrente e menos saturado.

Quem decidir por desenvolvê-lo terá algum trabalho de pesquisa, mas isso é indiferente pois, qualquer TCC ou obra literária demandaria pesquisa (umas mais, outras menos), nesse caso em questão, até se envolver no assunto seria interessante.

Recomendaria aos candidatos à escrita do tema, que frequentassem igrejas e quaisquer outros centros e templos de evangelismo. Conhecer pessoas, colher depoimentos de fiéis e ex-fiéis, ouvir e gravar cultos.

*Este artigo pode ser lido também aqui!

Somado ao sugerido no parágrafo imediatamente anterior, façam pesquisas aprofundadas no "mundo virtual" pois ele é uma excelente fonte de pesquisa; lá é fácil encontrar vídeos interessantes, sem falar das decisões judiciais à respeito (neste caso - pouquíssimas) todavia, algo haverá - uma busca avançada e com propósitos trará êxito.

Tudo isso e o que mais acreditarem conveniente deve ser empregado na pesquisa para elaboração do Trabalho. Com esforço e dedicação o sucesso é garantido!

Para incrementar as dicas "apresento" (por meio dos vídeos abaixo) Ed René Kivitz, ele é Teólogo, Escritor e Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo.

Quero, antes de inserir os vídeos, pedir licença ao JusBrasil. Infelizmente, a única maneira de incrementar o que digo é indicando os referidos vídeos. Não são meus (infelizmente; mas eu os indico muito, apesar de ser religioso). Vendo e ouvindo entenderão (mesmo os leigos em Direito) do que se trata o "estelionato religioso"!

Os vídeos e palestras desse rapaz são fantásticos. Ele mostra como alguns Pastores e Bispos agem para"arrebanhar fiéis" e conseguir o que querem, financeiramente falando - a maioria do que diz tem a ver com"estelionato religioso"!

VÍDEO 1
VÍDEO 2
O Primeiro vídeo é originário do Canal do youtube de nome Davi Ferreira; o segundo é de Mastter OnlyOne)

Texto por Elane F. de Souza (Advogada e Autora de Divulgando direitos e Diário de conteúdo Jurídico

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Olá, queria lhe agradecer, pois muito me intrigou esta sugestão para tcc. continuar lendo