jusbrasil.com.br
21 de Janeiro de 2022

Conheça o tik tok! Advogados, iguais a você, estão fazendo sucesso no aplicativo

A não ser que você seja "melhor que eles", dê uma lida no texto! Grata!

Elane Souza DCJ Advocacia, Advogado
há 11 meses

Não é Consulta Jurídica, são "pílulas Jurídicas" em vídeo, com no máximo 1 (um) minuto, algo relacionado com o Direito e o cotidiano.

No Tik Tok encontramos assuntos jurídicos de todo tipo, inclusive notícias replicadas do CNJ, STJ, STF, Tribunais, novidades sobre Legislação, sobre Decisões Judiciais, Dicas de Direito e tudo mais que tenha a ver com a Justiça.

Entretanto, é algo alegre, descontraído, com linguagem acessível (para todos); alguns pequenos vídeos com fundo musical e até pitadas de comédia; nada que nos transforme em Profissionais menos competentes e qualificados que você ou quaisquer outro que esteja no Instagram, Linkedim e/ou Facebook (aliás, depois da "literal porrada" que o Tik tok deu nas outras redes sociais, em se tratando do aplicativo mais baixado em 2020), muitos profissionais (de todas as áreas, não só do Direito) "correram" pra lá!

Chegam, e conforme o assunto (Saúde e beleza, forma física, Nutrição, Psicologia, Psiquiatria, Marketing Digital, Odontologia, Veterinária, Gastronomia, Internet, etc) já entram "bombando" com suas pequenas dicas de conteúdo (os efeitos, a liberdade e a entrega que o tik tok tem, nem se compara com Instagram).

Eles entregam para todos (seguidor ou não, se é relevante receberá curtidas orgânicas (e reais) e só por isso ficará no ForYou muitooooo tempo).

O sucesso da rede é tanto que o Instagran "ridiculamente" copiou o modo de fazer vídeo estilo tik tok (e se chama REELS), algo que não chega "aos pés" do aplicativo em questão (é totamente "meia boca", e se você está lá fazendo "videozinho" de 30 (trinta) segundos e se acha mais profissional que nós, está perdendo a oportunidade de conhecer algo melhor, com mais qualidade de imagem e de tudo (todavia, se o seu preconceito impede você de ir para o tik tok, continue só no Instagram - mico você passa em qualquer lugar, ainda mais no Instagram , onde beleza e juventude é fundamental para crescer).

Enfim, se a OAB Nacional se incomodar com os Advogados Tiktokers seremos obrigados (as) a discutir em Juízo, uma vez que o Instagram e o Facebook fazem o mesmo (lives, inclusive, também há no tik tok, algumas "remuneradas" - não pelo tik tok, mas pelo espectador que gosta e dá presentes).

Entretanto, lá não "ministramos" aula, nem fazemos lives de conteúdo de 1 (uma) hora, tampouco nos promocionamos como no Instagram e Facebook..., assim que, qualquer alegação contrária que OAB Nacional ou Seccional faça, será pura hipocrisia da exagerada formalidade exigida do Profissional do Direito!

Já digo: se eu fosse você, seguiria o perfil (@diariodeconteudojuridico no tik tok rsrs) e também no Youtube (Advogada Elane Souza), sendo assim, conheceria (rá) as facetas profissionais que uma pessoa, que também é Advogada, como você, possa ter (no caso, eu😁).

Formalidade, altivez, arrogância e sisudez demasiadas são para os que se acham a "última bolacha do pacote", e nenhum de nós somos (no final temos todos o mesmo fim - a morte, que apenas pode ser menos, ou mais trágica)!

Sorria, você está sendo observado também no instagram, e quiçá sendo mais julgado que no tik tok, afinal, lá a tua vestimenta, o teu penteado, a maquiagem, a tua idade e forma de se comunicar é avaliada pelo próprio seguidor; no tik tok a INformalidade comanda e os feios também saem à luz!

Só não citarei perfis de Advogados e Juristas no tik tok porque não quero dar pauta, dar fama (rsrs), mas eu poderia até colocar o @ deles aqui, afinal entrou naquela rede está disponível para o mundo e eles sabem muito bem disso - há profissionais com muito mais seguidores, visualizações e curtidas que eu, acreditem (e olha que lá já tenho muito)!

Quer saber mais sobre o Tik Tok para Advogados? Fique à vontade! Pergunte aqui ou me siga por lá e faça a seu questionamento em algum dos vídeos postados no perfil tik tok @diariodeconteudojuridico.

Será um prazer recebê-lo!

Para vídeos mais longos, nos acompanhe no Youtube (aqui sim, custa crescer, mas também vale a pena).

Imagem Pixabay grátis por: https://pixabay.com/pt/users/travelsourced-8268513/

Também estamos nos blogs:

https://divulgandodireitos.com/

https://www.diariodeconteudojuridico.com/

https://www.mediarelegal.com/

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Dra. parabéns pela abordagem. Está achando o engajamento/distribuição de conteúdo no tiktok bem melhor que nas outras plataformas? continuar lendo

Sim, com toda certeza...
à princípio a gente pensa que só somos nós a "dar a cara a tapa", mas não, há centenas de profissionais de Direito e de todos os países (sigo Argentinos, Espanhóis e Colombianos, por isso digo com propriedade)....,
mas há muitos Brasileiros com 100k ou mais; eu tenho apenas 13.8k de seguidores, felizmente meus seguidores são pessoas simples, da sociedade, que amam meu conteúdo que é bem descontraído e fácil de entender (inclusive, algumas vezes engraçado)....não tenho vergonha de dizer isso (afinal, não sou uma pedra, tenho sentimentos bons, ruins, mas também sei rir e fazer rir)....; sendo assim, meu conteúdo chega a ser mais enganjado que muitos profissionais com 20, 40, 60k ou mais de seguidores.

E como eu disse: Há médicos, dentistas, psiquiatras, Veterinários, Personal trainer, Nutricionistas e todo tipo de profissional que vc imaginar....porque Advogado não pode dar dica e conselho de 1 minuto ou menos?

Boa sorte, vá lá dar uma olhada...kkk, baixe o app e divirta-se também com comédia! Amoooo Comédia! continuar lendo

e muitos estão violando o código de ética. O sucesso às vezes custa caro. continuar lendo

Em que?
Cite um artigo?
Fazem o mesmo que no Instagram (de forma descontraída e mais simplificada), apenas são o que são, não tentam parecer o que não são! continuar lendo